2006/11/21

Dois em Um

Hoje o nosso dia começou com um telefonema da Terapeuta P a comunicar-me que não tinha conseguido resolver a situação com o fisiatra que vos tinha falado anteriormente (ele só tinha que prescrever a fisioterapia para poder dar continuidade ao processo).
Então decidi ir imediatamente ao Hospital dar-lhe um ultimato para resolver duma vez a situação, ou passava a papelada ou então eu iria ter que procurar um fisiatra particular e fazer queixa deste Sr. Dr. que desde inicio demonstrou a sua incompetência (por s
er o director deste serviço acha-se no direito de fazer das pessoas “gato-sapato”, pelos vistos a fama é muito grande e as vitimas também…).
Com muito má cara lá me decidiu atender, então lá lhe expliquei tudo novamente e lá lhe demonstrei que 1+1 era =2 e o quanto era importante prosseguir, pois tínhamos indicação das necessidades (por escrito do Pediátrico de Coimbra ). Pediu-me para lhe mostrar na bebé o que eu estava a dizer, despia para ele ver e depois nem olhou para ela…enfim….
E mesmo assim foi necessário fazer com que o Sr. Dr. falasse pessoalmente com a Pediatra que por sorte estava no Hospital (foi lindo … ver o Sr. Dr. a correr o Hospital todo atrás de nós), mas valeu a pena, pois sempre foi outra profissional a afirmar o que já lhe tinha comunicado anteriormente, o quanto era necessário dar continuidade.
Toda esta novela terminou novamente no consultório do Sr. Dr. a passar finalmente a credencial para vinte sessões de fisioterapia, e com a “ameaça” de que nos quer ver no final destas.
Penso que tudo isto chega para podermos concluir que é um mau médico, no entanto as surpresas e os dissabores não ficaram por aqui, pois para terminar tudo isto no final ele disse:
“Fique sabendo que isto é contra a minha vontade, pois eu acho que não é recomendável a fisioterapia, e não espere que isto resulte pois não vai ver melhoras nenhumas, a fisioterapia não vai fazer absolutamente nenhuma diferença a sua filha vai continuar como está”.
É mesmo dois em um , ou seja é mau médico e por sua vez má pessoa, espero que seja uma espécie em vias de extinção para o bem de todos aqueles que necessitam de recorrer aos serviços médicos espalhados pelo país.
Mas conseguimos terminar o dia da melhor maneira pois, já nos fomos apresentar á equipa que irá fazer as sessões de fisioterapia, a qual nos recebeu de braços abertos e com muita simpatia e já nos marcaram a primeira sessão para amanha, por isso é mais uma etapa vencida...

17 comentários:

Anónimo disse...

Ola! Tenho acompanhado os teus(seus) posts com muita atençao,tou a torcer muito para que cada vez que for ao blogue,encontre uma boa novidade.Sou pai de um menino com trissomia 21(sei que o problema do meu filho nao tem as mesmas caracteristicas das do teu(seu)), mas mesmo assim conto-te(lhe)alguns factos que espero possam ajudar a encorajar mais ainda.Qdo o Gonçalo nasceu, disseram-me que tinha um sopro, que provavelmente tinha que ser operado.Nao foi preciso!Nasceu com um nistagmo horizontal,disseram-me que era para toda a vida.Pouco tempo depois passou!Disseram-me que tinha que usar oculos desde muito pequeno e teria tendencia a aumentar a graduaçao.Hoje o Gonçalo nao precisa de oculos!Disseram-me que o meu filho nao iria fazer certas coisas.Hoje fa-las na perfeiçao!e tantas outras coisas que me disseram e que filizmente nunca se verificaram.Tentem ouvir sempre 2ªs,3ªs 4ªs,etc... opinioes.Coragem!e bola para a frente!

Anónimo disse...

Olá amigas...
Esse médico é mesmo do pior, mas que falta de profissinalismo,competencia e humanidade...como é que pode haver pessoas assim...
Esperamos que seja mesmo uma especie em vias de extinção.
Fizeste muito bem lhe fazer ver que só por ele ser o director não pode tratar assim as pessoas e se calhar não era pior ideia fazer mesmo queixa dele.
Mas Graças a Deus a equipa que vos vai acompanhar é simpática e vão vencer muitas batalhas...
Não desanimem...
Façam dos obstáculos uma forma de se tornarem mais fortes.

Coragem e tudo de bom.

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi menina!

Amiga ainda bem que conseguiram que esse médico incompetente cedesse. A lobita vai melhorar com certeza de madrinha!
Vamos lá à terapia! Força lobitas.

Beijinhos
Su

Anónimo disse...

enfim, deste uma lição de humanidade a esse Sr. Dr.!!!!Grande palhaço!

Força na terapia,e coragem...que a nossa bébé, todos os dias nos surpreende e vai vencendo os obstaculos!
E tú mãe, és um verdadeiro exemplo de amor, determinação e coragem!
AMO-VOS muito!
Ah! tens que por a bébé a ouvir a nova música dos u2...uma vez mais, o amor tudo pode e vence.Verdadeiramente inspiradora!

Anónimo disse...

Olá, boa tarde.
Tive conhecimento deste blog através de Pais Eficientes. Eu sou mão de um menino lindo de morrer, que tem uma hidrocefalia externa. Não querendo comparar com a sua situação, porque nada é comparado, mas estes médicos que representam a medicina, não exixtem, eu se fosse pela conversa destes anormais tinha abortado o meu filho com sete meses de gestação!!Fiquei descrente na medicina e não acredito em ninguém que com ele se relacione ok!!Mas há sempre o velho ditado que diz que ao menino e ao borracho mete Deus a mão por baixo, e ao meu pequenote apareceu um MÉDICO,sim com letras maiusculas, que não existe, foi a salvação do meu pequenote que hoje felizmente e utilizando as palavras do MÉDICO, tem a cabecinha perfeitinha, um cérebro perfeitinho, só tem mesmo é um pequeno problema na canalização!!Éh! Enfrentar estas situações não é fácil, mas para a Lobitas desejo o melhor. E quanto a médicos temos que os abanar para não dizer outras coisas!ok!?
Um beijinho muito grande.

Grilinha disse...

Tão estranho...

Que tal pedires uma segunda opinião...será que a fisioterapia fará mal? Eu pediria uma segunda, ou mesmo terceira opinião. A tua menina não tem diagnóstico, mas já fez cariótipo?
Será que esse processo está a ser bem conduzido. Não te quero alarmar, mas se te sentes mal acompanhada, talvez fosse melhor ficares mais bem acompanhada. Lamento as dificuldades porque tens passado que aliadas a todo o problema deve ser muito penoso. Que se resolva muito rápido. Beijoquinhas

Anónimo disse...

Pessoalmente acho que devia ouvir outra opinião médica, ainda pelo facto de não haver um diagnóstico. Em relação ao médico, eu dizia-lhe na próxima consulta que ele está lá para atender os pacientes e determinados comentários pouco simpáticos são dispensados.
Força amanhã será um novo dia.

cloinca disse...

Olha... eu até fiquei com urticária mental!! Esse gajo (não tem outro nome!!!) não terá tirado curso de "brutamontes" com especialidade em "antipatia e incompetência"?!!!
ANORMAL!
Ai que nervos...
Não sei se realmente não seria melhor procurares outro médico para a tua lobita linda...
De qualquer mod, quem vai trabalhar realmente com ela são os fisioterapeutas que, pelo que percebi, são impecáveis.
Isso é o que realmente interessa!
Um beijão enorme para toda a alcateia... e que episódios desses não se repitam mais!

Anónimo disse...

ola mama

precisas mesmo de ter muita força , para lidares com esses incompetentes.

muita força e que bom que a equipa que vai fazer as sessoes te receberam de bracos abertos.

beijinhos

Miguel disse...

Lobita,

Estes srs. drs. dão uma raiva ...!
Apetece é esganá-los!

Mas o que interessa é prosseguir!
Força e tudo de bom!
Ficamos á espera de boas noticias!

Bjks da matilde e cª!

Gaivota disse...

Só para dizer que torço pela Lobita. Um beijinho grande.

paidopedro disse...

bem, completamente idiota esse gajo!! felizmente o fisiatra do pedro é exactamente o contrário. e não podes recorrer a outro? nem que seja num hospital central ou numa appc? tens que ouvir outras opiniões! às vezes temos tendência a ficarmos com os especialistas locais, mas há sempre outros soluções. força com essas sessões de fisio, porque o que precisamos é mesmo de trabalhar, trabalhar, trabalhar,,, beijinhos para vocês

Maria Poeiras disse...

Minha amiga, o que interessa muitas das vezes é a nossa intuição.
Existe médicos que se concordássemos com tudo o que dissessem, coitadinhas das crianças.
O meu quando estava no hospital, mutilava a lingua, mordia,até hoje não fiquei a saber o que era, mas como estava com a lingua ferida,havia momentos que o via a sagrar e chorava, mas os médicos, sem saberem o que provocava aquilo resolveram cortar o mal pela raiz.
Aconselharam-me a tirarem-lhe os dentinhos todos que tinha.Isto eram vários médicos que se aconselhavam uns aos outros.
Sabe o que eu e o meu marido dissemos,e não somos médicos, porque quem pensar um bocadinho, vê logo, perguntámos,"Digam-me uma coisa, se arrancarmos os dentes, e se não souberem o que provoca isto, ele depois não vai, roçar gengiva com gengiva, sabem muito bem que se vai ferir na mesma.Não, não dou permissão para lhe arrancarem os dentes.Sei que o meu filho quando for para casa, vai parar de se morder."
Claro que pensaram um bocadinho e concordaram com os pais.
E graças a Deus, o meu filho desde que veio para casa, nunca mais se mutilou.
Com vê minha amiga Lobita, temos que saber realmente outras opiniões, ou ouvir o que o coração de mãe nos diz.
Se o seu coração lhe diz, que a sua pequenina vai melhorar com a fisioterapia,então pode ter a certeza, que o nosso coração nunca nos engana.
Aliás fisioterapia nunca faz mal a ninguém, pelo contrário, o meu Tiaguinho ficava pior se não tivesse fisioterapia.
Existe médicos e médicos, e eu acredito que muitos só foram para essas profissões, não que gostem, porque esses são os primeiros a serem frios, como eu também já apanhei.

Um beijinho muito grande para as Lobitas
Maria Poeiras

Anónimo disse...

minhas queridas lobitas, nem sempre temos sorte com as pessoas com quem cruzamos, mas o que interessa é continuarmos a fazer o nosso caminho seguindo sempre em frente e segundo o que achamos certo.

infelizmente esse medico é um infeliz mas voces no final conseguiram o que queriam. vais ver que a nova equipa que vos recebeu de braços abertos vai desenvilver um bom trabalho com lobita.

nós aqui deste lado vamos torcer por vocês!

beijinhos e muito boa sorte nesta nova fase,

aninhas e martim

Maria Romeiras disse...

Persistência é precisa. Profissionais deviam gostar do que fazem, saber olhar em frente e não para o chão. Ainda bem que há pessoas a marcar a diferença. Beijinhos à Alcateia!

Curiosa disse...

Alguém enforque o médico!!!!!!!!
:(((((((

Anónimo disse...

Cara Lobita,
O neurologista que ao 1 ano de idade viu o meu filho pela 1ºvez disse “fazer fisioterapia é remar contra a maré”. Passados dois anos quando vejo a cara dele na tv (porque supostamente ele é uma sumidade no assunto) ainda sinto asco por aquele ser.
O meu pequeno hoje tem 3 anos, continua sem diagnóstico, mas temos esperança, que com ajuda das terapias, um dia ele venha a conseguir andar.
Continue sempre com essa força pois, se a recuperação não for a 100%, pelo menos a qualidade de vida da pequena lobita, de certeza, irá ser melhor.
Beijo, Cris