2006/12/14

Imagens


Por vezes as imagens dizem mais que as palavras …. esta é uma dessas situações … por tudo … fala muito, transmite mais do que qualquer grupo de palavras, transparece muitas sensações … constatamos que é possível o que acharíamos difícil … uma realidade um bocadinho diferente da que a maioria está habituada…. sentimos a terra … a respiração do menino que sossegadamente tenta esconder a traquinice própria da idade ….


Há profissões que nos permitem desenvolver trabalhos muito interessantes e espectaculares, em podemos ajudar e criar novas oportunidades em comunidades muito próprias e com um perfil único, foi o caso do amiguinho J(Eng Zootécnico), (que nos cedeu esta foto para partilhar com vocês), e que desenvolveu competências e meios para poder melhorar a qualidade de vida das comunidades em questão, bem haja a sua genorosidade e o seu trabalho …

9 comentários:

Gaivota disse...

Já ouve tempos em que aspirei a ir em missão para Àfrica. Agora, as raízes dos filhos fizeram-me retroceder nas minhas prioridades. Talvez um dia, quando já estiverem criados, ainda aceitem esta velhota ;)! Mas concordo contigo. É bom ver pessoas dispostas a prescindir dos mais básicos confortos em prol dos outros.

Anónimo disse...

Realmente uma imagem vale mais que mil palavras este cliché é bem verdade quando se trata imagens como esta....Embora nunca tenha estado em Africa sinto-a como algo genético, fascina-me a bipolaridade de sentimentos que desperta em nós......Bem hajam todos aqueles que em beneficio própio ou do próximo trabalham em africa e promovem principalmente a irradicação da fome.

Anónimo disse...

há qualquer coisa de terrivelmente perigoso, neste tipo de imagens...perigoso no sentido,do que elas possam despertar depois de as vermos!os clichés assumidos,a subita vontade de dizer que se faz, que se ajuda,que... e que se traduz na maior parte em NADA de pálpavel, em nada de concreto!conheço pessoalmente o autor da fotografia, um ser humano dedicado,solidario, que passou das palavras á acção!
correndo o risco de parecer um pouco hipócrita,não vamos agora correr todos para Africa, só porque vimos determinada imagem,aqui, ou na televisão, e nao vamos ficar todos cheios de pena, sentados nos nossos sofás!!!
Vamos é dentro das nossas capacidades individuais, passar á acção!Há muitas formas de ajudar,cooperar e sobretudo sensibilizar, quem de facto tem o poder de mudar alguma coisa!A complexidade da questão africana, exige já o nosso empenho...o meu Mestre, diz que este é o desafio desta geração "ERRADICAR A POBREZA"
"o passado da humanidade começou em Africa, é por lá que passa o nosso futuro!"
das palavras á acção, todos podemos fazer a diferença:
www.data.org, www.one.org www.pobrezazero.org!

Maria Romeiras disse...

Bem hajam as pessoas que se sabem partilhar e viver!

Sónia disse...

Um gande bem haja a todos aqueles que se aventuram em terras desconhecidas para ajudar os que tanto precisam!
beijos nossos

Anónimo disse...

Ola! A vida nem sempre acontece como gostariamos e como por vezes idealisamos...mas se aqui e agora ha coisas que nao entendemos... um dia teremos resposta para todas as inquietudes e respostas que aqui e agora não temos. De uma coisas podemos ter a certeza.. é que há um Amigo invisivel que sempre está ao nosso lado e nos da força onde por vezes era impossivel te-la...e que jamais permitirá que possemos provações superiores às nossas forças, por isso..."tende bom ânimo, eu estou contigo". Mas na verdade nem sempre é facil e termos daqueles momentos que de facto parece que tudo e todos se esqueceram de nos...mas aí ao olharmos a nossa volta vemos todos aqueles que sofrem.. e nao é preciso ir para Africa (Mas se houver necessidade e se formos chamados e sentirmos essa necessidade de ir para dar algo de nos...então abracemos essa causa e avanemos, pois vale a pena... é algo que nos marca para o resto da vida). Um sorriso aqueles que estão à nossa volta, independentemente da sua raça, cultura ou posição social ja pode ser um conforto e uma ajuda aquele que está à mais triste ou desanimado. Contribuir para ajudar alguem ou uma causa humanitaria, ou dar um prato de soupa a alguem que precisa... também na nossa profisao, a forma como agimos dia a dia, se dermos o nosso melhor cada dia em ajudar aqueles que estamos a fazer alguém feliz e a aliviar o fardo de outra pessoa. Gostaria de deixar uma peq nota também aos Srs Drs...que não olhem para os doentes de forma biomedica mas sim de forma holistica e que se preocupem também com os sentimentos de cada um e envolvem a família e os pacientes nos cuidados, pois só assim o tratamneto será completo......
Bem, acho que ja me estou a alargar, mas a ti Lobita e Lobitinha, nao desistam, força, es uma grande amiga... e obrigado pelo animo que sempre me tens transmitido naqueles momentos menos bons... Es uma lutadora... e Tande bom Animo, pois nada nos acontece por acaso... embora muitas vezes nao encontremos explicação e nos interroguemos, poruê a mim?...tende bom ânimo...O Nosso Amiguinho está ao nosso lado pata nos dar força e animo...

Ajudar a mudar o mundo "uma vida de cada vez" www.adra.org

Kelly disse...

Infelizmente para mim, a Engª Zootécnica, não me trouxe nada de bom, mas felizmente para alguém, serviu para contribuir para um mundo bem melhor....
ESpero que a Lobita esteja bem...
bjs

Anónimo disse...

olá mama

um bem haja ao vosso amigo, por partilhar essa imagem connosco.

beijinhos

Maria Romeiras disse...

Olá, Lobitas. A entrar em época de corridas, venho reflectir convosco e abraçar-vos com amizade. Muito importante tem sido a nossa troca de experiências e a mensagem de coragem que aqui tenho vindo procurar sempre. Boas Festas!