2006/11/30

Agenda Preenchida

Ora…Ora… digam lá que não temos uma agenda repleta de actividades?!?...




Tem sido assim o nosso dia a dia…. a nossa lobita aqui anda nesta azafama,… sempre muito simpática adora todas as terapeutas, está sempre a sorrir…. É adorada por todos…..estamos muito orgulhosos dela. Todos os dias ás oito da manha lá estamos para mais um dia,… a iniciar com a fisioterapia… e ela sempre a espalhar sorrisos e bá… bá… bá....por todos os colegas.
Por toda a energia da nossa menina e toda a força que ela tem e nos transmite todos os dias, muitos bá… bá… bá.... para todos….

2006/11/26

Acupunctura

A nossa lobita iniciou as sessões de acupunctura esta semana, como é evidente a expectativa é muito grande mas ta
mbém como é logico ainda não dá para ver o efeito,... mas pronto... já iniciamos ... de qualquer forma nesse dia á noite quando estava a fazer a terapia cá em casa notei que apresentava mais genica, estava mais irrequieta ... mas provavelmente foi das camisolas e do casaquito que andou durante o dia, por não serem muito largos,... será?... mas é daquelas coisas... foi bom ver qualquer coisa positiva… nem que seja para nos fazer sorrir ... mesmo com um encolher de ombros ... hihihihihi.
Temos consciência que cada caso é um caso …. e que há uns que correm bem e outros menos bem… mas afinal o que interessa é que corra…certo??...
E estamos muito satisfeitos com a profissional, pois é uma pessoa ESPETACULAR muito competente, profissional, humana, … um verdadeiro anjo …. Não é mais nem menos que a nossa querida Terapeuta C, que a esta a acompanhar desde o primeiro momento e que tem feito um trabalho impecável… (tínhamos que ter sorte nalguma coisa, … hihihihihi).

2006/11/21

Dois em Um

Hoje o nosso dia começou com um telefonema da Terapeuta P a comunicar-me que não tinha conseguido resolver a situação com o fisiatra que vos tinha falado anteriormente (ele só tinha que prescrever a fisioterapia para poder dar continuidade ao processo).
Então decidi ir imediatamente ao Hospital dar-lhe um ultimato para resolver duma vez a situação, ou passava a papelada ou então eu iria ter que procurar um fisiatra particular e fazer queixa deste Sr. Dr. que desde inicio demonstrou a sua incompetência (por s
er o director deste serviço acha-se no direito de fazer das pessoas “gato-sapato”, pelos vistos a fama é muito grande e as vitimas também…).
Com muito má cara lá me decidiu atender, então lá lhe expliquei tudo novamente e lá lhe demonstrei que 1+1 era =2 e o quanto era importante prosseguir, pois tínhamos indicação das necessidades (por escrito do Pediátrico de Coimbra ). Pediu-me para lhe mostrar na bebé o que eu estava a dizer, despia para ele ver e depois nem olhou para ela…enfim….
E mesmo assim foi necessário fazer com que o Sr. Dr. falasse pessoalmente com a Pediatra que por sorte estava no Hospital (foi lindo … ver o Sr. Dr. a correr o Hospital todo atrás de nós), mas valeu a pena, pois sempre foi outra profissional a afirmar o que já lhe tinha comunicado anteriormente, o quanto era necessário dar continuidade.
Toda esta novela terminou novamente no consultório do Sr. Dr. a passar finalmente a credencial para vinte sessões de fisioterapia, e com a “ameaça” de que nos quer ver no final destas.
Penso que tudo isto chega para podermos concluir que é um mau médico, no entanto as surpresas e os dissabores não ficaram por aqui, pois para terminar tudo isto no final ele disse:
“Fique sabendo que isto é contra a minha vontade, pois eu acho que não é recomendável a fisioterapia, e não espere que isto resulte pois não vai ver melhoras nenhumas, a fisioterapia não vai fazer absolutamente nenhuma diferença a sua filha vai continuar como está”.
É mesmo dois em um , ou seja é mau médico e por sua vez má pessoa, espero que seja uma espécie em vias de extinção para o bem de todos aqueles que necessitam de recorrer aos serviços médicos espalhados pelo país.
Mas conseguimos terminar o dia da melhor maneira pois, já nos fomos apresentar á equipa que irá fazer as sessões de fisioterapia, a qual nos recebeu de braços abertos e com muita simpatia e já nos marcaram a primeira sessão para amanha, por isso é mais uma etapa vencida...

2006/11/14

Ter amigos

Ter amigos é realmente fantástico:
É saber que temos alguém em algum lugar sempre pronto para nos atender e para nos aconselhar.
É saber que nos escutam, que há uma química, que vai muito para além das palavras, muito para além do tempo, do passado e do presente…
É perceber o quanto é de importante para a nossa estabilidade, para o nosso equilíbrio.
É saber que mesmo no meio do deserto, onde só há dunas de areia muito fina, podemos encontrar uma estrela que nos guia e nos ilumina e nos encaminha para o trilho certo.

É tão bom termos amigos desde sempre, termos amigos desde crianças e mesmo cada qual ter seguido o seu caminho e no entanto as amizades permanecerem com a mesma força e convicção de sempre, é como se houvesse uma corrente que nos mantém unidos para todo o sempre.

E aqui na blogosfera, tem sido uma verdadeira descoberta, tenho realmente encontrado verdadeiros Amigos, pessoas que nos têm apoiado muito e que nos têm dado informações e contactos muito muito úteis… e que estão sempre dispostas a dar uma ajudinha…

Quantas amizades não tiveram que se evaporaram com o desgaste da própria vida?... Quantas?... Todos temos amigos que se perderam com o tempo … pelas mais diversas razões… mas que em determinada altura e em determinado lugar foram muito importantes … digam lá que não apetecia dar um abracinho apertadinho a todos eles…

Por todas as amizades que temos e que já tivemos e que iremos ter,… vale a pena continuar em frente e lutar … todos os dias e tentar vencer os desafios que a vida nos propões, pois com amigos assim ao nosso lado tudo se torna mas fácil e tornamo-nos mais fortes…Obrigada pela vossa amizade… amiga …amigo….

2006/11/07

Oito meses ...

A lobita nasceu á oito meses e uns dias, desde então tem sido uma descoberta constante é como renascer, como aprender a viver novamente mas com a vantagem de termos todos os conhecimentos adquiridos. Tem sido realmente uma experiência única, e pelo facto de a nossa bebé requerer determinadas atenções e terapias foi necessário um ajustamento para que o conforto e o bem-estar estejam salvaguardados desde já, pois havemos de vencer esta batalha …
Temos feito muita terapia aqui em casa, de manha, ao meio do dia e á noite….ou seja a toda a hora que a fofinha se e
ncontra acordada…. Mas….pela primeira vez conseguiu agarrar num pé sem ajuda…foi realmente lindo…acho que ela se assustou com a minha cara de alegria e uma lagrimazita no canto do olho…mas espero que seja a primeira vez de muitas….
A nossa consulta de fisiatria, foi simplesmente horrível, o médico nem tocou na lobita, e mal olhou para ela, simplesmente falta de profissionalismo, de carácter eu sei lá que mais…mas vamos ter que resolver a situação doutra forma…foi a pior consulta que tivemos até hoje…temos que dar uma lição a este Sr. Dr….
Por isso por aqui estamos como num baloiço, uma coisa boa numa ponta e uma coisa menos boa na outra, mas não podemos parar e as coisas boas tem que ser enaltecidas, para desta forma a nossa luta ter um sentido e um rumo.


Ainda não é Dezembro, mas já paira qualquer coisa no ar, já nos começamos a lembrar da lareira, da consoada, da família, e de receber uns postais bonitos, visitem a lojinha da Mónica, que é uma pessoa especial e que tem postais lindos pintados com a boca.

E sempre de louvar as boas iniciativas, e os bons projectos, espero que assim seja o caso da Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras –Raríssimas.