2007/02/11

Há palavras …

É isso mesmo…. há atitudes, há palavras, ou a falta delas que nos ferem e nos entristecem. Há uns tempos atrás lia um post de uns amigos, revi os meus sentimentos em relação a atitudes estranhas de alguns “visitantes silenciosos”. Talvez estejamos a passar pelo tal processo de separação … provavelmente … será necessário …
A palavra que mais me irrita nestes últimos tempos é “coitadinha”, … podem calcular o que me apetece fazer (podem dar largas á imaginação) … por vezes penso que as pessoas não têm a noção e nem sabem o que dizem … as coisas são complicadas de se resolverem …mas temos que arranjar uma solução … certamente este é uma situação que muitos de vocês já passaram … e que nos vão dar umas dicas …

Não se trata somente de mais uma imagem … é algo mais … é uma ideia … que estamos a preparar … algo que queremos partilhar …

18 comentários:

Grilinha disse...

Minha querida

Como deves calcular , sei bem o que sentes sobre isso. Não tenho de facto grande coisa para te dizr sobre isso, pois as minhas reacções são bem piores que as tuas. Não me sinto coitadinha. Sinto que poucas são as pessoas que não têm problemas, uns mais graves, outros menos...mas todos os problemas merecem a procura de uma solução e a nossa vida vai muito para além do Problema. Temos as alegrias que alguns não sabem o que são...as realizações dos nossos meninos e acredito que a vida se encarrega de nos ensinar a "sabiamente ter uma forma também diferente de estar" ...não porque somos melhores, nem piores...mas porque vivenciamos experiências muito fortes que depois de passarmos por elas, nunca mais seremos como outrora... Quem são os nossos amigos? A vida também se encarrega de nos mostrar...Beijos

Balança KO!| disse...

Como te entendo amiga... como te entendo...
Como disse a Grilinha... a vida encarregar-se-á de nos mostrar quem são os nossos verdadeiros amigos!!
Beijinhos rechounchudos para a vossa alcateia!!

Mamã disse...

Sabes o que acho? Nada na vida é garantido. O que hoje está muito mau, amanhã estará sobejamente melhor!

D'ont worry! Força nas pernas, cabeça levantada e acima de tudo muita fé!

Bjs

Berço de Amor disse...

As pessoas gostam de olhar para o lado e ver diferenças que as façam sentir que são perfeitas... grande parte delas pelo menos... Mas a vida é um circulo, o dia tem a noite, a chuva o Sol, tudo tem o outro lado.
A nós, foi-nos dada a capacidade de conhecer, amar e compreender os dois lados.
O desconhecido mete sempre medo. Esse medo às vezes faz com que as pessoas se afastam.
Com o tempo começei a perceber que quando muitas pessoas dizem coitadinho é a maneira deles exprimirem que gostavam que os nossos filhos estivessem bem. No fundo, aquilo que nós também gostariamos.
Só que nós, que vivemos tudo isso entendemos essa palavra horrivel, como se os nossos filhos merecessem pena e isso não queremos. Queremos que todos se unam para os ajudar. Que os aceitem, que os olhem de frente.
Mas acredito que isso está a mudar.
Já falei no meu blog da nova novela da Sic e acreditas que agora muito mais pessoas olham o André e sorriem? Pode ser impressão minha, mas sinto que as pessoas o olham... como hei-de explicar... (como se tivessem conhecimento de causa), como se dissessem: - Sei o que tens, isso não é nada de mau, deves ser muito querido, será que os teus pais gostam de ti e não sofres como a menina da novela?
É incrivel, mas a informação faz milagres.
Espero que o nosso governo tome este exemplo e trabalhe na divulgação e nos apoios que tanto precisamos.
Beijinhos para todos

Maria Romeiras disse...

Lobita, nestes espaços de partilha há irregularidades de visitas. Já me habituei também a isso. No teu caso, como nos blogs temáticos especializados, os visitantes prendem-se, mas não se fixam necessariamente. A não ser que haja consciência e leitura correcta da situação descrita, haverá sempre o risco de exposição a leituras erradas ou precipitadas. Para mim, é um espaço de coragem e humanidade que visito. O de uma família que tem a generosidade de dar a conhecer o seu caminho e cria afectos grandes por onde passa. Os amigos fixam-se nesta vossa casa... Um beijo.

Smas disse...

Olá,Lobita!
De vez em quando passo no teu espaço, às vezes comento, outras não porque muitas vezes leio através do bloglines quando o tempo não chega.
Não é a palavra coitada que me vem à cabeça quando te leio, mas sim a palavra coragem, uma coragem, uma garra e uma determinação que acho que eu própria não teria embora só quem passe pelas situações consiga fazer juízos de valor e dar-lhe o devido valor. Admiro-te tal como admiro a Grilinha, a Anita da Pérola Preciosa, a Cloinca e a Guerreira da Luz que são os cantinhos especiais que conheço e visito.
Um beijinho grande e luta sempre porque aos poucos irás ter a tua recompensa!

Anónimo disse...

Humm,delicado este post,muito delicado...sei,por experiência propria que o afastamento das pessoas,resulta muitas vezes de um processo natural de separação...há coisas que não têm que ser, ou acontecer...alguém disse num comentário que a vida se encarrega de nos mostrar os verdadeiros amigos,não é?!subscrevo inteiramente.
Quanto ás palavras,que te ferem,fofinha,muitas vezes elas são só isso mesmo,palavras desprovidas de conteudo ou ditas no contexto errado...tenta vê-las assim,vais sofrer menos...o resto,já dizia o grande Fernando Pessoa, "é a sombra das árvores alheias",o importante é saberes,que a tua luta é a nossa luta,e que o nosso carinho vos acompanha todos os dias,força lobitas!

Anónimo disse...

ás vezes parece que nao estamos presentes...mas estamos sempre com o pensamento!Felicidades.

paidopedro disse...

querida lobita, é assim mesmo, não há nada a fazer, não depende de nós, pelos vistos passamos todos pelo mesmo. coitados são os que têm uma visão limitada do mundo, recusando abrir os olhos e ver todas as tonalidades da realidade, ou os que vivem torturados por pequenos problemas que para nós são totalmente irrisórios.
há uns tempos, na sequência do post que referes, um amigo dizia-me por telefone, leio todos os posts do teu blog, mas não consigo escrever um comentário. tenho que aceitar, embora n~~ao consiga compreender o porquê. temos que aceitar as limitações, a dificuldade dos nossos amigos em lidarem com as nossas novas realidades. sofremos com isso, é verdade, mas outros amigos virão, ou os antigos continuarão se assim tiver que ser.

Márcia disse...

Obrigada pela visita no nosso bloguinho.
Gostei de te conhecer.. vamos começar a frequenter com mais frequência o teu cantinho.
bjinhos

Miguel disse...

Por vezes pode parecer que estamos ausentes mas estamos bem presentes ...!

Também não gosto da palavra "coitadinha" ...!

Uma Boa semana!
Bjks da matilde e cª!

Gaivota disse...

""Coitadinho" é filho de rato que nasce pelado", e eu concordo. Gosto muito da imagem de força que o personagem SAM dos morangos com açúcar transmite na série, sendo ele paraplégico. Talvez devessem haver mais mensagens destas na comunicação social.
Na verdade, eu tenho realmente pena é daqueles que não têm amor. Não é de facto o caso da tua lobita linda.

Anónimo disse...

Minha querida:
Tambem eu já me indignei, já fiquei furiosa, por o tal coitadinha, mas hoje isso é algo que não me atinge. Na verdade tenho pena de quem pronuncia o coitadinha, que não consegue ver com os olhos da alma, que pensa que a felicidade passa pela perfeição.

Beijinhos
Anita

Sónia disse...

Nunca gostei da expressão "coitadinha"!!Revela uma pobreza de espirito...
beijos para a alcateia

Unknown disse...

Infelizmente não se pode fazer nada contra isso. Coitados são aqueles que não olham para lá dos obstáculos, que não procuram a felicidade e a solução para os seus problemas, aqueles que ficam a um canto sem reagir ao primeiro obstáculo...
beijos
Cris

Anónimo disse...

Ola,minha querida!

Na verdade "coitadinha" de quem fala isso!Não consegue ver além...
Te entendo e sofro com isso!
desejo-te um final se semana cheio de alegrias!
beijinhos!
nani e Gigi.

Anónimo disse...

Sabes amiga, por vezes as pessoas usam a palavra "coitadinha" para exprimirem algo do tipo "que pena que ela tenha esse problema etc..". Mas não entendas como uma ofensa, entende sim como compaixão, que é um dos sentimentos mais bonitos e importantes nesta vida.
Além disso não podemos exigir dos outros tudo aquilo que nós compreendemos. As pessoas têm diferentes graus de evolução. Sintamos compaixão por quem não entende...e ao mesmo tempo tentando com calma ir mudando mentalidades.

Beijinhos com amor da Madrinha

Anónimo disse...

Perdoa o meu silêncio, a minha ausência… são frutos das minhas limitações… sou assim com todos, e não apenas contigo… i.e. extremamente limitada socialmente (e não só…)…

Mas apesar de toda esta distância, acredita que pertences à minha vida… Lembro-me muitas vezes de ti, da Lobita, da tua vida … e este pensamento obriga-me a procurar constantemente o respeito pela Vida…

Gostaria de estar mais presente… e poder retribuir toda a tua generosidade…
...mas não me é fácil!

Um abraço muito amigo para a família!
Charlotte