2007/03/09

Vamos ajudar

Todos os dias podemos dar um pouquinho de nós, podemos ajudar os outros, … e por vezes é tão fácil … basta somente um bocadinho de boa vontade e ter um coração grande …, quando pensamos em solidariedade na blogosfera ocorrem-nos alguns blogs que se envolvem nestas causas … e depois deparamos com verdadeiras ondas solidárias e isso é gratificante principalmente quando estes gestos irão permitir que haja mais uma criança a sorrir, por isso espreitem este cantinho e vejam o que podem fazer.
Sabiam que podemos ajudar determinadas associações e entidades com as quais trabalhamos diariamente, aquando da declaração anual de rendimentos. O processo é simples, na declaração de IRS preenche o campo 901 do quadro 9 do anexo H com o número de identificação fiscal da entidade que pretendemos ajudar.
Este contributo é uma consignação fiscal a favor de uma entidade e corresponde a uma quota equivalente a 0.5% do imposto sobre o rendimento de pessoas singulares, liquidada com base nas declarações anuais. No nosso caso vamos fazer o donativo ao CRIT que é onde a lobita faz hidroterapia e temos apoio da psicóloga, é algo que não custa nada, afinal se podemos ajudar “a maquina fiscal” a gerir os nossos descontos, … então que seja da melhor maneira …

12 comentários:

Anónimo disse...

Sábias palavras e sábio post este...já por diversas vezes a questão da solidadriedade foi abordada neste blog,nunca é demais digo eu...acreditar e lutar por um mundo melhor faz-se todos os dias!ou pelo menos assim,deveria ser,a isso nos "obriga" a nossa condição humana,ou por outra ser solidario,devia ser uma das caracteristicas do nosso codigo genetico!
Seja como for,ajudar é muito importante e este post até nos ensina como o fazer tendo beneficios fiscais...é bom!Agora não há mesmo desculpa para não o fazer!
Um bom fim de semana para as minhas lobitas,fofinhas.
abraços solidarios a todos!ONE!

Anónimo disse...

Estou contigo Lobita.
Vamos ajudar!
Eu tenho um filhote com 5 meses e meio e como nesta fase ele cresce muito depressa a roupa acaba por não servir rápidamente e ainda em bom estado.
Exactamente por querer ajudar à duas semanas atrás juntei toda a roupa do meu Manuel (meu filho) que não lhe servia e fui em nome dele oferecer-las a outros bebes que se encontram no centro de acolhimento em Apulia.
Quando ofereço algo tenho a preocupação que se destine exactamente a quem delas realmente precisa e como moro em Braga optei por este centro de acolhimento por ser o mais proximo de casa.

O meu Manuel continuará a crescer e terei mais oportunidades para em nome dele fazer outras ofertas.

Sabes e digo-te em jeito de desabafo: Não gosto de dizer que dou mas que ofereço pela simples razão que as pessoas que recebem merecem um prenda, uma oferta. Fiz-me entender?! E confesso que quando acontece eu sinto-me com o coração a abarrotar...

Já dei os PARABENS, atrasados eu sei, desculpa. Estão no post anterior.
Beijinhos

LOBITAS disse...

OBRIGADA Eduarda, tentei entrar no teu blog ... mas não consegui ... manda-me um mail ...
Beijinhos grandes da alcateia

Maria Romeiras disse...

Um boa sugestão, alcateia sempre atenta aos outros, sempre solidária. Um beijinho, uma óptima semana.

Miguel disse...

Uma boa maneira e muito facil de ajudar quem mais precisa ...!

Eu todos os anos, escolho uma instituição ...!

Bjks da M&M e Cª!

Anónimo disse...

Olá Lobitas! Em fase de rescaldo de um afastamento um tanto ou quanto longo destas lides e com muitas saudades... cá estamos! Desejosos que estejam bem e satisfeitos por saber que o bem também se faz desta forma simples. Não sabiamos e ficamos a saber! :-) Um beijo enorme de parabéns para a alcateia pelo primeiro aniversário da lobita! Vânia e Gonçalo

Curiosa disse...

Ola!!!
As guerreiras têm andado afastadas de tudo!!!
O tempo é pouco para tudo o que há para fazer, mas ja estou com saudades de navegar um bocadito e atualizar o meu blog.
Beijos grandes e fica bem!!!!

Balança KO!| disse...

Olá amiga linda!!!
A tua encomenda já chegou aqui aos correios, mas ainda não pude ir levantar, porque temos estado doentes cá em casa.
Muito, muito, muito obrigada por tudo linda!!!
:)
Fiquei tão feliz!!!
Os meninos no Hospital de S. João também agradecem de todo o coração, de certeza!!!
Beijões para vocês!!

Smas disse...

É isso mesmo, às vezes ajudar custa tão pouco.
Bjs

Unknown disse...

Uma boa e fácil maneira de ajudar :)
beijinhos e boa semana
Cris

Monica Silva disse...

Oi lindocas! É muito bom ver este gesto de solidariedade para quem precisa. E, este blog, sem dúvida, tem abordado muito este tema. É tão lindo ver um sorriso de uma criança, de um jovem ou mesmo adulto, quando recebe uma roupinha. Eu costumo dar a uma rapariga que tem trinta e poucos anos, mas, infelizmente, tem um pouco de paralesia. Ela fala, anda, vai ás compras, mas tem o seu problema. É lindo ver o sorriso dela quando lhe damos a roupinha...quer sempre um beijinho para nos agradecer. Sinto-me tão feliz ao fazer este gesto. Hoje por eles, amanhã por nós!

Beijinhos solidários ás Lobitas

Unknown disse...

Espero que esteja a correr tudo bem.
Um beijinho e quando puderes vem dar novidades
Cris