2007/10/25

O Principezinho

Ao longo da nossa luta com a DMCDM têm-nos acontecido os mais variados episódios uns mais caricatos que outros, tivemos também de lidar com vários tipos de profissionais, uns mais interessados que outros, uns mais conhecedores do assunto, outros nem por isso, também já tivemos os honestos que admitem que não sabem nada … enfim há de tudo, não deveríamos ser nós a fazer a triagem, tudo isso faz-nos ficar com a certeza que temos que estar muito bem informados e conhecer tudo o que há para conhecer.
Hoje podemos dizer que temos uma equipa multidisciplinar (T da fala, T ocupacional, Fisioterapia², natação, educadora, psicóloga) que trabalhamos todos os dias da semana com um só objectivo. No entanto ainda temos um longo caminho para estarmos em pleno, provavelmente nunca se conseguirá … pode ser lá próximo, não? …
Apresento um vídeo muito interessante de uma organização brasileira ACADIM para ficarem a saber um bocadinho mais sobre DMCDM, foi o nosso amiguinho Enol que o encontrou.

O principezinho
Um dos meus últ
imos livros de “cabeceira” foi “O Principezinho” de Antoine de Saint-Exupéry.
É uma história inigmática faz parte dos grandes clássicos da literatura infantil, devemos ler em crianças e repetir em adultos, foi o que eu fiz e recomendo, pois a sabedoria que nos transmite devemos aplica-la ao longo da vida, “é que as coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos – só com o coração é que podemos vê-las!”
A nossa lojinha fez esta prendinha que podem ver
http://www.lojadaslobitas.blogspot.com/

15 comentários:

Grilinha disse...

Já tinha dito que gosto muito de vocês ?

Pois sei que a vossa caminhada será cheia de frutos e alegrias. Nunca desistas. Nunca desanimes...e caso aconteça..estou aqui.
Vou ler a históris. Julgo que não conheço...
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!!!!

Sou mamã de um menino com uma história um pouco complicada. A quem já atribuiram parelesia cerebral pelos vistos erradamente. Em Dezembro vai ser internado para fazer pesquisa de alguma doenças metabólicas e outras. Tb temos feito fisioterapia e já fizemos terapia ocupacional. Vamos vivendo na incerteza contudo sabemos que o principe está a evoluir bem. E é nisso que temos de nos centrar.
Penso que é importante fazermos todos os esforços na evolução dos nossos meninos. No entanto não podemos prever o Futuro.

Um beijo grande para vc
Maguy+gu+Raul

Anónimo disse...

Eu devo dizer,que tenho aprendido muito ao longo desta nossa viagem,com a lobitinha pequena...é uma criança incrivel,ternurenta linda, e uma lutadora corajosa,assim, como a mãe!sinto-me uma previligiada por ser vossa amiga, e uma TIA para a lobita!
O caminho a seguir é este,que tão bem explicas neste post,trabalhar,tentar saber cada vez mais!é uma vasta equipa, e todos juntos farão certamente a dferença no futuro, da nossa lobita.deixo-vos uma vez mais a minha amizade, o meu amor,e também uma palavra de incentivo e de solidariedade a todos os que enfrentam algum tipo de dificuldade
e sim...de facto as coisas importantes sentem-se e veêm-se com o coração!

Gaiatas disse...

Vejo que já estão as 2 b0as da amigdalite.
Também sei que a v0ssa caminhada vai ter um final muito b0nito.. t0rço p0r isso! :)

Um b0m fDs **
Beijinh0s **

Miguel disse...

Lobita,

È de louvar todo o teu esforço e empenho para que o "lobinho" esteja em pleno ...!

Todos esperamos que seja próxiemo e em muito breve ...!

Excelente escolha literária ...!

Um BOM FDS!
Bjks da M&M & Cª!

Sónia disse...

Passei a correr para vos deixar um beijo enorme!!!!

paidopedro disse...

pois, nos profissionais encontramos um pouco de tudo, é uma pena termos que ser nós a fazer a triagem, mas é uma realidade. e quem não tem conhecimentos para a fazer? e as famílias que têm um baixo grau de diferenciação?

gostei muito do vídeo.

beijos para a alcateia

Mamã disse...

Oi!
És uma super mãe! Um modelo a seguir por todas nós.
Tenho a certeza que o vosso "esforço" dará frutos.

Vou aproveitar a sugestão e reler o livro.

Bjs grds

Pipocas Bebé disse...

A moldura ficou muito gira!
Já vi o video, realmente os brasileiros estão muito à frente!
Tudo a correr bem!
Beijoquinhas fofinhas para as 2 lobitas!

Maria Romeiras disse...

Um lindo vídeo e uma história cheia de esperança! Também é meu livro de cabeceira... Beijinhos.

Vanessa disse...

O vídeo mostra que existe sempre esperança e que as coisas podem correr bem. Agarrem-se a esta história cheia de esperança e continuem a lutar sempre pela vossa menina.
Beijos grandes
BOM FIM-DE-SEMANA!!!

Anónimo disse...

Minha querida amiga! Eu sei o que poderás estar a sentir porque és mãe. Eu, como sendo filha e tendo o mesmo problema que tua lobita percebo perfeitamente o que possas estar a sentir. Mas como tudo na vida temos momentos bons e momentos menos bons que nos custa a passar. Eu penso que apenas tenho mais uma dificuldade acrescida no meu desenvolvimento de vida mas nada que não possa ultrapassar. Acredito que a tua pequenina um dia possa pensar o mesmo com a tua ajuda, amor e com o apoio que lhe possas dar.
Quanto à tua prendinha, gostei muito. O livro nunca o li. Na realidade quando era pequena não era muito de ler mas hoje, felizmente, gosto de ler e escrever.
Deixo aqui um grande beijinho com carinho e ternura que tenho por vocês.

Gaiatas disse...

E deixei-te um premiozinho no meu canto.. é um miminho nesta caminhada que v0cês ultrapassam sempre c0m tanta f0rça!

Um grande beijinho *

Pipocas Bebé disse...

Venho deixar uma fornada de beijoquinhas estaladiças para as lobitas. Tudo a correr bem!

PS-»querida, enviei-te um mail mas voltou para trás porque tens a caixa de correio cheia!

Unknown disse...

Minha querida, um beijo enorme!
Cris