2007/11/07

Pneumologia

A semana passada fomos ao HPC a uma consulta de pneumologia com o Dr. M. F. foi *****, não se tratou simplesmente de conceitos novos, mas uma reorganização e orientação para a nossa lobita.
Todos as pessoas com distrofias musculares devido á sua fragilidade muscular são mais propensas a ter problemas respiratórios, por vezes muito graves e irreversíveis, o aparelho respiratório é realmente o tendão de Aquiles para os portadores desta característica.
Vamos fazer o estudo do sono da lobita para saber se ela neste momento tem alguma incapacidade respiratória, vamos passar uns dias ao HPCoimbra, telefonaram hoje a marcar para segunda-feira. Caso este cenário se venha a verificar poderá a lobita no futuro vir a usar um ventilador para dormir, pelo que o Dr MF me disse nos casos em este situação se verifica há um aumento da qualidade de vida, traduzindo-se essencialmente numa diminuição radical da transpiração nocturna, aumento de apetite e consequentemente de peso, os pulmões adquirem outra capacidade superior facilitando assim as trocas gasosas e a sua funcionalidade e aumento significativo, etc.etc.
Por isso novas etapas se avizinham


Quanto á lojinha está tudo bem, estamos á espera das vossas encomendinhas para o Natal que está quase a chegar, convido-vos a dar uma vista de olhos nas novidades.

8 comentários:

Vanessa disse...

Novas etapas que, como sempre, vocês vão vencer com todo o amor e carinho que dão à lobitinha.
Beijos

Anónimo disse...

Cá estamos...SEMPRE!beiju2s muito grandes!

Vanessa disse...

Na reportagem, pelo que percebi,os senhores explicaram que apenas pediram autorização aos condóminos.
Como não deram essa autorização, ficaram de mãos atadas.
Não se se existe alguma associação que possa ter regulamentos sobre isso.
Podes é pedir informações no Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com deficiência. Eu sei que eles têm à disposição advogados que dão informações mesmo pelo telefone. Tenta lá.
Beijocas

Gaiatas disse...

A consulta f0i h0je e espero que tragas b0as n0tícias, mas se tiver de usar um ventilador sabem0s que é para o seu bem estar.
Etapas essas que v0cês ultrapassam sempre c0m grande amor.

Um grande beijinho*

Anónimo disse...

Olá minhas fofuras, que saudades já tenho vossas.
Pelos vistos a consulta correu bem, falta agora os exames. Espero do fundo do corração que corra igualmente tudo bem., é preciso muita força e coragem para atalhar todos os dias. Cada dia que passa é uma vitória e não uma derrota, nunca te esqueças disso minha linda. Temos que aproveitar bem os momentos da nossa vida e nunca cruzar os braços.
Deixo aqui um enorme beijinho coom carinho e com amizade.

Unknown disse...

novas etapas que irão ser ultrapassadas da melhor maneira :))
beijos

Anónimo disse...

Olá, minha querida!

Já há algum tempo que cá não vinha, mas andei com umas mudanças no meu PC e o teu endereço de blog... foi-se... Vim aqui dar hoje, pelo blog da Grilinha, que tinha um link.
Já me mandaste um mail para conversarmos sobre a minha encomenda dos Anjinhos de Natal. E agora queria formalizar a encomenda, mas no blog da tua lojinha não tem a referência a algum mail... é que tb estou sem o mail que me enviaste há um mês atrás.
Preciso imenso de falar contigo, Lobita mãe!:)

Agurado notícias, então para saber como te conatctar novamente via e-mail.

Quanto à tua adorável Lobita, que tudo corra bem. As notícias não são de todo desanimadoras, querida! E quando se fala em melhorar a qualidade de vida, trepa-se muros! És uma Loba cheia de coragem. A tua menina uma vencedora!
Os anjinhos estão sempre de mão dada a vocês! Não haja dúvidas!

Muitos beijinhos, querida!
Muitos e cá te aguardo!

teresa

Pipocas Bebé disse...

Olá queridas!
À minha mãe foi diagnosticada apneia do sono, parece que deixa de respirar algumas vezes durante o sono, o médico mandou-lhe fazer o exame que a detectou devido ao ressonar da minha mãe. Tb tinha de dormir com uma máscara mas não se habituou a ela.
Oxalá seja mais fácil para a lobita se tiver mesmo de dormir com a máscara.
Muita força para esta nova etapa!
Beijoquinhas fofinhas para toda a alcateia.