2008/10/21

Outubro 2006-2007-2008

Outubro é o mês do nosso aniversário aqui na blogosfera, parece que foi ontem que a nossa amiga Grilinha nos deu a mão nestas andanças.
É com muita estima e carinho que relembro cada comentário, todo o apoio, toda a força, OBRIGADA A TODOS.
Sem vocês tudo teria sido mais difícil … é uma certeza. Esta rede bloguista que nos une, que nos faz conhecer tão bem uns aos outro, de maneira que a partilha das nossas alegrias são sentidas por todos, nas nossas derrotas sentimos o vosso ombro amigo. Somos uma grande família.
Bem-hajam.


Apresento-vos uma Petição para instituir Dia Nacional da Adopção de Crianças, subscrevam (são necessárias 4000 assinaturas) e divulguem nos vossos blogs.
PETIÇÃO PARA INSTITUIR O DIA NACIONAL DA ADOPÇÃO DE CRIANÇAS EM 10 DE MAIO DE 2009
Considerando que: • a adopção de crianças é uma realidade no nosso país; • existem 11.362 crianças/jovens institucionalizados (dados referentes a 2007 explanados no Plano de Intervenção Imediata do Instituto da Segurança Social); • é de extrema importância a promoção de um dos direitos fundamentais das crianças – direito a uma família; • que foram adoptadas, no referido ano, apenas 417 crianças;
• é importante promover a consciencialização da sociedade para o facto de crianças que estão a crescer sem família estão a ser privadas daquilo que de mais importante existe para a sua formação, desenvolvimento e crescimento – o afecto, os laços, a conquista de um colo; • a adopção pode representar um projecto de vida alternativo à institucionalização; • que cada criança que seja adoptada é uma criança que, ainda, encontra o seu tempo de ser criança;
vem, desta forma, a Bem Me Queres - Associação de Apoio á Adopção de Crianças, NIPC 507705050, sediada na Rua Santa Justa 265, 2º 4200-479 Porto nos termos do artigo 52.º da Constituição da República Portuguesa, da Lei n.º 43/90, de 10.08, com as alterações introduzidas pelas Leis n.ºs 6/93, de 1.03, 15/2003, de 04.06 e 45/2007, de 24.08, conferir aos cidadãos a possibilidade de exercerem os seus direitos constitucionais de entrega de assinatura da presente petição a submeter à Assembleia da República para que seja instaurado em 10 de Maio de 2009 o DIA NACIONAL DA ADOPÇÃO DE CRIANÇAS, com os seguintes fundamentos:
a) Promover o debate na sociedade civil; b) Consciencializar a sociedade para esta realidade; c) Difundir junto das entidades competentes a dramática situação em que vivem as milhares de crianças institucionalizadas; d) Sensibilizar o poder judicial para uma celeridade dos processos.
A presente petição vai assinada pelos cidadãos abaixo-assinados que aderiram à proposta apresentada pela Associação requerente.

A nossa e vossa lojinha

www.lojadaslobitas.blogspot.com


12 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens e continuem!
Estou sempre,sempre ao vosso lado!
mil bjs
Tila Hewson,smeagol

Unknown disse...

Muitos parabéns e continuem :))))
Um beijo para a alcateia
Cris

CláudiaMG disse...

Muitos Parabéns então por este vosso mês de aniversário na Blogosfera.

Beijinhos

Cláudia, Madalena e Guilherme

P.S.: Já assinei a Petição

Grilinha disse...

Um beijinho e um miminho no meu blog para ti. Um beijo

Marisa disse...

Olá minha querida Alcateia.
É com um enorme gosto que vos deixo um enorme beijo com grande carinho e vos felicito pelo aniversário do blog. Fico igualmente feliz por pertencer a este vosso grupo de bloguistas que vos tem ajudado e apoiado naquilo que sempre necessitarem.
Eu estarei aqui para vos escrarecer as duvidas que tiverem, é à vontade.
Um enorme beijinho com um enorme carinho e ternura.
Só vos digo uma coisa: NUNCA DEIXEM DE SONHAR PARA PODEREM VIVER FELIZES.

Anónimo disse...

Muito obrigada pelos vossos comentários no nosso cantinho.
Quanto à Avaliação do Baunilha, esta Escala é usada no CADIN, no Alcoitão e no Programa de Intervenção Precoce as Escolas são outros. Como somos seguidos lá desde nascença, agora de 6 em 6 meses é pedido que façamos uma "Grifiths", sei que este método de avaliação dá para diversas patologias como o Autismo, Asperger, Atraso no Desenvolvimento Global, PC....entre outras. Provavelmente não existe necessidade da Lobita fazer nenhum, e também te digo que sempre que fazemos estes testes penso que qualquer criança teria dificuldades em fazê-lo todo bem. A analogia que faço é como se nós agora tivessemos de ir fazer um teste psicotécnico, provavelmente todos teríamos as nossas dificuldades em algumas áreas. Mas como disse o testes vale o que vale e mais importante que isso é o desenvolvimento das nossas crianças que nós vemos no dia-a-dia.
Quanto à Escola...uhmmm que tema!!! Ando para aqui a remoer, mas também não me quero sentir culpada de não ter feito tudo o que estava ao meu alcançe para proporcionar um bom desenvolvimento ao Baunilha.....no fundo do meu coração não vejo grande necessidade até porque considero que com as terapias e o tempo da Educadora que esperemos que entre em breve, o convivío na Escola será bastante reduzido. No entanto neste momento encontro-me entre a espada e a parede, pois os aspectos negativos são tantos que ainda não consegui ver os positivos....vou tentar amadurecer mais a ideia.
Desculpa o desabafo Alcateia, mas sabes que esta é um daqueles situações que me deixa angustiada, pois sei que ele com a minha mãe está excelente e não acredito que a escola o vai ajudar a desenvolver da forma como me querem levar a pensar que sim.

Bem beijinhos e abraços para a vossa Alcateia.

Cláudia Rocha

P.S.: Se quiseres poderei dar-te mais pormenores do tipo de avaliação.

pEqUEnOtE disse...

Um beijo grande do Pequenote para a grande alcateia!!! Muitos Parabéns:)
Nós pelo Pequenote também estamos a começar mais um ano em força e certamente teremos muitas novidades... obrigada pela visita:)

Vera disse...

Minha Alcateia linda....

Beijinhos doces...... lol

Bm fim de semana...

Vera, Sara, Inês

Vera disse...

Minha Alcateia linda....

Beijinhos doces...... lol

Bm fim de semana...

Vera, Sara, Inês

angela* (´H´ is for Happiness-photo) disse...

Peço desculpa, mas só agora li o seu comentário no meu blog!
Um sitio onde poderá procurar informação técnica sobre nalas em trapilho é no forum missangarte. Penso que existem muitos outros é uma questão de procurar na internet.

muito obrigada
bom trabalho:)

www.aportadozacarias.blogspot.com

Gaiatas disse...

Um beijinho muito grande nas duas*

PS. Desculpa ter andado desaparecida, mas agora tenho tido p0uco tempo.. acabei de v0s mandar o convite para c0ntinuarem a visitar o n0sso cantinho.

Anónimo disse...

tudo de bom para a lobita tambem tenho um neto de 7 anos com distrofia muscular congénita com defic de merosina