2008/10/12

Primeiro dia de Escolinha

Esta semana, mais concretamente segunda-feira foi o primeiro dia de escolinha da lobita, mas …. calma, não é todos os dias, por enquanto vai só uma vez por semana. O ano anterior a lobita também teve apoio educativo com uma mesma educadora de ensino especial, a B é uma excelente profissional, faz parte do projecto da Intervenção Precoce, só que o apoio foi dado aqui na nossa toca.
A lobita adorou, participou imenso e quando a foi buscar já não estava no colo da educadora, mas sim no grupinho das crianças a cantar e a bater palmas e disse-me logo que tinha estado a brincar com os carrinhos.
A lobita tem dois anos e meio mas devido ao facto de estar tão “á frente” (estimulação de quem?!? …. da mamã, claro….) foi para a salinha dos três anos, as educadoras e eu, acháramos que devido ao facto de ser só uma vez por semana tinha mais a ganhar com menino ao mesmo nível cognitivo que ela.
Este primeiro dia de escolinha teve muito em comum com o meu, já não bastava termos nascido no mesmo dia hihihihihi, a lobita foi para a escolinha com um pé partido, e eu também foi para a escola com um braço partido. O meu primeiro dia também não correspondeu com o dia de abertura do ano lectivo, quando entrei na minha sala de aulas também já estavam lá todas as crianças e “foi o centro das atenções” e de muitos mimos, o primeiro dia de escola da lobita foi como reviver o meu, parece que foi hoje, todos os meninos estavam sentados nos seus lugares e no meio havia um lugar vazio e tinha um cravo lindo e grande branco e rosa e um rebuçado gigante. Senti-me uma criança especial, a lobita também foi uma criança muito especial com toda a atenção das educadoras e dos colegas e com muitos miminhos.
Colares para todos os gostos na nossa lojinha
http://www.lojadaslobitas.blogspot.com/
Na compra de dois oferecemos o terceiro Leve 3 Pague 2
Meninas, por isso encomendem já os vossos preferidos, pois só há um de cada, fiquem bonitas com os nossos colares.

8 comentários:

Marisa disse...

Fico extremamente contente por tudo estar a correr bem com a lobita, so espero que ela recupere da perna muito rapidamente.
Um enorme beijinho grande para vocês.

Grilinha disse...

Fico tão feliz por ter sido uma experiência tão positiva. Vai ser óptimo para a Lobita estar com outras crianças e poder brincar muito. Beijos doces.

Anónimo disse...

olá!
fico muito contente por ela se ter adaptado tao bem á escolinha!vai ser muito bom para ela!beiju2s grandes da tia tila.

CláudiaMG disse...

Só agora vi que tiveram um acidente e que a Lobita está com o pé partido....por isso primeiro que tudo desejo uma rápida recuperação à Lobita.
Quanto à Escola, ainda bem que correu bem e que a Lobita se adaptou à Escolinha e aos seus novos amiguinhos, isso é um óptimo começo e o facto de estar numa turminha mais velha, ainda melhor, pois a estimulação é bem diferente.

Beijinhos

Cláudia Rocha

Anónimo disse...

Que bom!!! Gosto tanto de vir cá ler as boas notícias da Lobita :)
beijos,
a_tagide

Rita Camões disse...

Ainda não tinha tido tempo de retribuir e agradecer a vossa visita ao Souto. Gostei muito de vos conhecer, vou voltar :)

Bjkas e bom fim de semana

Anónimo disse...

um kiss e um mimo no meu blog!
;o)

mama sofia

Mina disse...

Muitos miminhos, para esta alcateia especial, principalmente para a lobita mais pequenita, que bela recepção e integração que continue assim é o que vos desejo...
bjocas