2009/01/29

A lobita e a escolinha

Neste novo ano ocorreram mudanças significativas e muito importantes para a nossa alcateia, a lobita passou a frequentar a escolinha diáriamente (desde 5 Janeiro), melhor, sempre que nos é possível (orrerem algumas interrupções forçadas para consultas). Tem sido uma experiência um tanto ou quanto delicada, com toda a certeza mais para mim do que para a lobita, ela está sempre bem disposta e adora contar o que se passou na minha ausência, fica lá no período da manhã e almoço (está a correr melhor do que eu suspeitava) depois vamos toda a tarde para as terapias, trabalhar trabalhar trabalhar ......
A lobita continua com o mesmo grupinho dos meninos que fazia com o poio educativo, apesar de serem mais velhinhos (3 anos) em termos cognitivos são os que se equiparam a ela, eles fazem-lhe muitos miminhos e gostam muito dela.
Tenho introduzido gradualmente o material terapêutico na escolinha, já levamos o standing, foi muito engraçado ver a lobita e os amiguinhos nas sessões de movimento, a lobita não queria parar.
É assim que têm sido os nossos dias, eu a ver a minha lobita a crescer e a criar a sua própria personalidade, como mãe fico com o coração muito muito apertadinho, ao mesmo tempo muito orgulhosa e feliz por ver a minha lobita a dar os "primeiros passos " na sua autonomia.
Não temos um caminho nada fácil nem justo, no entanto é este, e vamos seguir em frente e construir o nosso próprio castelo e sermos as fadas de um lindo conto de amor e ternura.

11 comentários:

Vanessa disse...

São notícias muito boas. É tão bom vê-los a crescer.
E a integração com outras crianças faz-lhes tão bem.
Beijinho grande

ENOL disse...

Hola, hola me alegro de que Lobitas este en la escuela ya. A mi me hacen terapia desde que empece a ir el primer dia. Muchos besos mios y de toda mi familia para vosotros.

CláudiaMG disse...

Olá Alcateia, que boas notícias nos trazem!!!
Muitos Parabéns para a Lobita e para a mamã, acredito que não seja nada fácil "deixá-los" ter asas, mas tem de ser, é para o bem deles e nós sabemos que eles ao irem ganhando a sua indepência vão também ganhando uma maior autonomia.
Que tudo continue a correr bem com a vossa Alcateia e que a Lobita continue assim, sempre feliz e contente nas suas tarefas e terapias.

Um grande beijinhos

Marisa disse...

Olá minha querida!
Fico demasiado contente por saber que a tua cria está a desenvolver-se tão bem a cada dia que passa. Há uns 30 anos atrás, nada disto seria possível nem sequer imaginado. A sociedade era muito mais retrograda do que é neste momento.
Eu não estive na escola com os meus 2 anos, só fui para a escola aos 6 anos e foi muito complicado de me aceitarem, de me acolherem. Foi uma batalha muito difícil. Mas aqui estou eu... para dizer ao mundo que estou viva e que vou continuar a lutar. A tua cria também vai conseguir, é apenas uma questão de tempo.
Deixo agora um enorme beijinho para ti e para a tua pequenóta.
Um enorme beijinho.

Anónimo disse...

olá!viva viva viva!
fico muito contente por todos esses progressos da lobita!força para as duas!
és uma mãe coragem,márcia!estou e sempre esatrei do vosso lado!o meu amor e o meu aoio incondicional!
bju2s.tila(smeagol)

Dina disse...

Olá, olá

Há algum tempo que não passava por cá e não podia ter encontrado um post com melhores novidades do que este.

Fantástico!

Tenho a certeza que a Lobita se vai adaptar muito bem às novas rotinas e que os amiguinhos e os educadores estarão lá para a apoiar e ajudar a ultrapassar os obtáculos, um a um...

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá

É uma nova fase para ela, novos amigos, novos problemas, novos desafios.. tudo isso vai lhe dar cada vez mais autonomia, mas o mais importante é que ela se sinta feliz em cada dia.

beijinhos
Cristina
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Maria disse...

PARABÉNS ÁS LOBITAS!
BEIJINHOS COM MUITO CARINHO

NUNCA TINHA DEIXADO UM COMENTÁRIO POR FALTA DE PRÁTICA.

HOJE DEIXEI UM MIMINHO PARA VOÇÊS NO MEU PEQUENO CANTINHO.

M.M.G.

Marisa disse...

Bom estou te indicando para o prêmio Dardos,as regras estão no meu post.Boa semana!Abraços!

Anónimo disse...

Selo do BLOG DE OURO-Um prémio destinado a MULHERES.Queria dizer-lhe que lhe atribui este prémio e que o selo está no meu blogue.
Mamâ Sofia

Devaneios Poéticos disse...

O Devaneios é um blog que foi criado para aqueles que gostam de partilhar seus poemas e suas prosas.
A ideia de se criar o blog, partiu da existência do canal #Devaneios, existente no chat do mIRC. É um canal onde se partilha igualmente os poemas e os seus sonhos mais encantados.
Inicialmente, o blog tinha sido criado para mostrarem apenas poemas, mas como ainda há poucas pessoas que conhecem o blog, aceita-se que também enviem suas prosas para o email devaneios.poesia@gmail.com.
O blog está em http://devaneiospoesia.blogspot.com/. Espero que gostei. Ele foi feito para os que gostam de escrever e para aqueles que gostam de poesia.

Cumprimentos atenciosos.

Marisa Correia