2009/09/24

Aqui estamos nós

Estamos de regresso ás nossa lides bloguistas.
Como é sabido não temos tido um ano (2009) muito bom, apesar de sucessivas recaídas, finalmente encontramos um verdadeiro PEDIATRA (Dr M) que tem dado umas linhas de orientação novas com tratamentos muito mais adequados. Sempre que a lobita ficava doente após o antibiotico estáva mais debilitada e muito pior, ou seja os antibioticos convencionais simplesmente fazem com que haja uma produção de secreções maior, no entanto com0 estamos a falar de distrofia muscular a insuflação pulmunar não é suficiente para expelir as secreções e por conseguinte estamos a criar um meio de cultura de bactérias excelente. Conclusão, agora temos dois tipos de tratamento, um para situações superiores sem grandes complicações, e na eventualidade de por alguma razão chegar aos pulmões então temos um tratamento mais forte e com medicamentos em pó, o que é muito mais adequado para este tipo de doentes, sendo prioriddade secar as secreções. O mais curioso é que este médico é simplesmente um pediatra, sim com alguma experiência e um excelente pediatra muito reconhecido pelo seu profissionalismo. Mas o que ele mais estranhou foi como é que é possível nunca ninguem nos encaminhar para esta linha de tratamento, afinal estamos a ser acompanhados no HPCoimbra, sim ... é questionável a qualidade do serviço, quando a neurologista que deveria ser a pessoa mais interessada em acompanhar a lobita nos marca a próxima consulta para 10 Março de 2010 (mais de meio ano), desculpem lá ... penso que alguma coisa não está certa... .
Para o proximo post vou falar da cadeira de rodas que chegou hoje á nossa toca.

9 comentários:

Grilinha disse...

Que bom teres regressado. Benvinda sempre.
Queremos saber de vós. Beijinhos

sil disse...

Que BOM!!!!!!

É sempre bom ter novidades vossas!!!

Bjos
Sil

Vanessa disse...

Olha que boas novidades! Fico contente por terem encontrado um médico dedicado.
Bem vindas de volta.
Beijinhos

Dina disse...

Olá, olá

É bom voltar a ler-vos.

Desejo que a Lobita continue a recuperar e que os novos medicamentos sejam realmente eficazes.

Beijinhos

Mónica disse...

Fiquei tão feliz em terem voltado...voltámos quase ao mesmo tempo :)
Os antibioticos para nós é um pouco complicado, visto termos poucas defesas. No caso dos pulmões, espero que corra tudo pelo melhor. Só em Portugal...estamos bem no que diz respeito à saúde, não haja dúvida. (ironia).

Beijokas grandes

CláudiaMG disse...

Olá

Foi com uma enorme felicidade que hoje vos li.
A vossa vinda aqui é sinal que a Lobita está bem melhor e assim espero que continue por este Inverno fora.

Beijinhos especiais

Anónimo disse...

Olá

Ainda bem que a Lobita está melhor. Quanto ao médico o que me diz a minha experiência é que o que faz diferença não é ser neurologista, pediatra ou outra coisa qualquer, o que faz a diferença é interessar-se realmente pelos doentes ou não.
Muitos médicos olham para os diagnósticos e para os exames e esquecem-se de olhar para a criança... Ainda bem que a Lobita encontrou alguém competente que se interessa realmente por ela.

Beijinhos
http://blogs.clubedospais.pt/ccsantos

Mónica disse...

Olá "Lobita". Tens no meu blog "Desabafos de uma vida" um selinho pa ti. Podes ir buscá-lo e seguir as regras. Porque eu gosto mto do teu blog e da tua escrita. Uma beijoca "selada" :).

Gaiatas disse...

Que b0m que encontraram alguém tão b0m médico.. Essas pessoas são raras.

Espero que tudo melh0re.
Um beijo muito grande*