2006/10/31

Dia de Todos os Santos

Este feriado toca-nos de maneira diferente, faz-nos recordar … pessoas que já não se encontram presentes nas nossas vidas, que partiram ..
É algo que nos entristece, principalmente quando estão em questão pessoas que nos marcaram, que gostávamos, e das quais temos muitas saudades, sabemos que o banco está vazio, e que vai continuar… mas podemos sempre recordar, e tornar presente esse alguém… e desta forma tornar o longe perto… o frio quente … o escuro claro … o castanho verde … e podermos assim recordar com ternura cada momento… cada gesto … cada palavra … tudo o de bom que aconteceu com aqueles que se ausentaram, e que de uma certa forma foram essenciais para a nossa essência como pessoas e marcaram a nossa personalidade e fazem com que nos tornemos melhores cada dia, mais generosos, tolerantes, pacientes, …., mais genuínos….

12 comentários:

Anónimo disse...

este feriado,tem uma história muito interessante,embora agora tb esteja conotado com o dia das bruxas...e se tenha tornado um interessante produto de marketing, especialmente o a noite de 31 de outubro."all allows even"... a noite de todos os santos!
para os celtas, este era um dia especial,era o final das colheitas,o fim de mais um ciclo agricola,faziam-se fogueiras e agradeciam a boa fortuna desse ano,
Na irlanda é um dia muito importante e espiritual, onde os vivos lembram os mortos, e num pais tao católico,como a ilha esmeralda, na noite de dia 31 de outubro, os vivos saem á rua num misto de alegria e loucura colectiva!já tive o privilégio, de passar um "halloween", na irlanda,e de perceber que este dia é, também muito para dizer que ainda estamos vivos!
erin gobragh!
beijos grandes sara, a tia adora-te, e ainda vamos um dia viajar todos juntos á irlanda!beber giunness e procurar o grande Mestre Bono!

Maria Romeiras disse...

Homenagear quem parte, viver em sua honra, amar quem está... Fazem todo o sentido as tuas palavras. Um grande abraço.

sandra disse...

Sabes... eu tenho muito medo da morte. Procuro não pensar nela mas... nestes dias são de facto as lembranças que nos abordam.

Bjocas grandes e mta força para o vosso dia-a-dia cheio de coragem e com muita luta!

... disse...

Queremos convidá-la a dar o seu testemunho no "Pais eficientes"...

Se aceitar o desafio, envie-o para pais.eficientes@hotmail.com!

Bem-haja!

cloinca disse...

Olá mamã lobita!!
Tão bonito este teu texto... simples mas de uma intensidade abismal!!!
Gostei mesmo muito!
Um beijão grande para ti e para a tua alcateia,
Cláudia

Maria Romeiras disse...

http://wud.nocentro.com/ - world usability day

descobri agora, divulguem

um abraço

Anónimo disse...

Pessoas que já não estão mas que estão sempre... as tuas palavras tocaram-me muito! Eu sei o que isso é bem de perto... quem mais para marcar a nossa personalidade e a nossa essência enquanto pessoas que a nossa mãe?... Beijos para a alcateia! Vânia e Gonçalo

Anónimo disse...

"Ás vezes ouço passar o vento nas árvores, e só por ouvir passar o vento nas árvores vale a pena ter nascido!"
Fernando Pessoa

passei só para dizer olá, dar um beijinho ás duas fofinhas...só por ter a sorte de vos conhecer e de partilhar o vosso amor, já valeu a pena ter nascido!

Maria disse...

tb é um dia que me custa particularmente.. A lembrança daqueles que já nao podemos ter é dolorosa..
bjo

cloinca disse...

Passei para deixar beijinhos de bom fim de semana para toda a alcateia!!!
Chuacs! Chacs!!

Smas disse...

Gostei de ler. Muito do que penso está naquilo que tão bem escreveste.
Bjs

cloinca disse...

Olá lobitas lindas! Como estão as coisas com a alcateia?
Espero que bem! Um beijão grande e uma óptima semana para todos!!