2006/11/14

Ter amigos

Ter amigos é realmente fantástico:
É saber que temos alguém em algum lugar sempre pronto para nos atender e para nos aconselhar.
É saber que nos escutam, que há uma química, que vai muito para além das palavras, muito para além do tempo, do passado e do presente…
É perceber o quanto é de importante para a nossa estabilidade, para o nosso equilíbrio.
É saber que mesmo no meio do deserto, onde só há dunas de areia muito fina, podemos encontrar uma estrela que nos guia e nos ilumina e nos encaminha para o trilho certo.

É tão bom termos amigos desde sempre, termos amigos desde crianças e mesmo cada qual ter seguido o seu caminho e no entanto as amizades permanecerem com a mesma força e convicção de sempre, é como se houvesse uma corrente que nos mantém unidos para todo o sempre.

E aqui na blogosfera, tem sido uma verdadeira descoberta, tenho realmente encontrado verdadeiros Amigos, pessoas que nos têm apoiado muito e que nos têm dado informações e contactos muito muito úteis… e que estão sempre dispostas a dar uma ajudinha…

Quantas amizades não tiveram que se evaporaram com o desgaste da própria vida?... Quantas?... Todos temos amigos que se perderam com o tempo … pelas mais diversas razões… mas que em determinada altura e em determinado lugar foram muito importantes … digam lá que não apetecia dar um abracinho apertadinho a todos eles…

Por todas as amizades que temos e que já tivemos e que iremos ter,… vale a pena continuar em frente e lutar … todos os dias e tentar vencer os desafios que a vida nos propões, pois com amigos assim ao nosso lado tudo se torna mas fácil e tornamo-nos mais fortes…Obrigada pela vossa amizade… amiga …amigo….

15 comentários:

Anónimo disse...

ter amigos....ser amigo!
como disse um dos maiores poetas irlandeses..."amigo, tú és essa suave luz, que me ajuda a adormecer".

para mim o amor e a amizade,sempre seguiram muito próximos,porque regra geral eu amo os meus amigos!
gosto de o dizer e gosto de os mimar!

mas e não será esta a nossa grande conquista,e mais valia enquanto seres humanos?!ter esta fabulosa capacidade de deixar entrar nas nossas vidas, pessoas que nos arrebatam,e se transformam elas próprias numa parte muito importante de nós!nesta magnifica troca de sentimentos,nesta fabulosa ideia de dar e receber!
a ti,mãe, a ti bébé...a minha amizade,o meu amor para sempre.e já agora, a todos os meus outros amigos, u2m abraço,por toda a luz, por todo o carinho!AMO-VOS MUITO!

Anónimo disse...

olá bébé:
os ticos mandam beijinhos grandes e muitas saudades!

Anónimo disse...

amiga um grande beijinho e muita forca.

beijinhos

Anónimo disse...

Os amigos são isso mesmo...amigos...
Obrigado também pela tua amizade...

Beijinhos para a alcateia...

Grilinha disse...

Minha querida

Fala-se muitas nas amizades menos boas que se encontram na blogoesfera..eu tive a sorte, ou tenho tido de encontrar gente fantástica. Pronta a deixar uma palavra de incentivo, carinho e até já puxões de orelhas (e necessários) já recebi. Conheci outras pessoas, umas pessoalmente e outras não (que é o teu caso)....mas há uma química que nos aproxima...qualquer coisa de estarnho, que pelo facto até de não nos conhecermos poder desabafar todo o nosso intimo sem medo de julgamentos...
E das pessoas que conheci, nenhuma me desiludiu...nem uma. Pelo contrário. Já fiz aqui amigas que sei que são para a VIDA. Blogosesfera...usada e tomada com precauções, é uma excelente terapia...Melhor, são ainda os amigos. Eu estarei aqui. Quero ser e considero-me tua amiga...dentro das minhas limitações...mas sou. Um grande beijinho

paidopedro disse...

é bom saber que temos um lugarzinho na tua alcateia... voces também têm na nossa.
beijinhos

Anónimo disse...

Pois é... Amigos... é isso mesmo que nós somos amigas de longa data! Mil e um beijos para ti e outros tantos para a lobita. Espero estar com as duas daqui a uns dias. Força para toda a familia, que nós aqui estamos para vos ajudar e apoiar... contem connosco!

Anónimo disse...

Não nos vemos, mas vemos tudo!... A amizade, aqui, é assim! E, como dizes, é verdadeira e forte! Como a nossa vida e os caminhos que nela percorremos... beijo enorme para as lobitas! Vânia e Gonçalo

Maria Romeiras disse...

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!

Alexandre O'Neill

Beijinhos às AMIGAS Lobitas*

... disse...

Graças, também, às suas palavras, estamos de volta!!!

Bem-haja!

cloinca disse...

Estou aqui para ti linda!!
Não nos conhecemos pessoalmente, mas isso realmente não é o mais importante.
Estou deste lado para o que precisares.
Um beijão grande, com amizade, para toda a alcateia!!

Anónimo disse...

a ver se este comentario chega... escrevi um enorme nos 8 meses e nada....

mas é verdade a amizade vem de onde menos se espera. conheci pessoalmente a Grilinha e sei que é uma amizade para a vida, mas tb fiz amizades atraves da escrita... sinto sempre no meu blog incentivos de força, muito boa energia, alguns bons conselhos mas sempre palavras amigas...

e sim podemos escrever o que nos apetece, o que nos vai na alma, isto é sobre eles, é para eles e eles, os nossos filhos são a nossa força, a nossa razão de viver...

através da amizade conseguimos dar o nosso melhor. penso que se não fosse a amizade da minha familia, a amizade dos meus amigos não seria quem sou hoje, nem lutaria como luto ....

e sim obrigada pela tua amizade... vocês também são um exemplo de vida

Monica Silva disse...

Amizade
Maravilhosos
Inesqueciveis
Gentis
Optimistas
Simpáticos

Alguns adjectivos que podemos dizer aos nossos verdadeiros amigos. Tenho feito alguns, através dos blogs e, estou super feliz...ainda nenhum me desiludiu.

Beijokas grandes

Adoro-vos! Continuem com essa força:)

Anónimo disse...

Trás os Montes:
As suaves cores outonais,
as árvores que se despedem,
mas não, sem antes,mostrarem
uma vez mais,a sua grandeza,
numa mudança de tons,mágicos!
o frio que nos envolve,no doce cheiro a pão acabado de cozer,
ao longe, ovelhas a pastar o manto verde,
regressar a casa, para a fogueira que nos aquece,no convivio comensal,feito de iguarias e boa disposição...
e, o teu sorriso,sempre o teu sorriso, a transformar, um dia que foi bonito,num dia absolutamente perfeito!obrigado!

Sónia disse...

"De todas as felicidades, a mais encantadora é de uma amizade firme e cordial. Alivia todas as nossas ansiedades, espanta as nossas tristezas e nos orienta em todas as circunstancias."
Beijos para voçes