2007/02/02

Semana de Consultas

Esta semana tivemos duas consultas, a primeira foi quarta-feira no Hospital Pediátrico de Coimbra com a Neurologista CR e a sua equipa, como vem sendo hábito é feito uma avaliação rigorosa, como é normal neste tipo de casos há coisas boas e outras menos boas, no entanto o balanço final foi positivo o que nos animou (nas consultas anteriores o nosso estado final era muito pior). Trouxemos um standing frame vamos dar inicio á verticalização da lobita … temos a noção que não vai ser fácil … mas … vamos lá enfrentar mais este desafio...
Para terminar a semana em cheio tivemos hoje (sexta-feira) consulta com “aquele médico - dois em um ”, ele estava possesso, não teve como escapar, pois eu já trazia uma carta dirigida a ele da Neurologista a exigir a prescrição da fisioterapia, hihihihihi … mas lá teve que dar o ar da sua graça, e disse: - “Façam o que entenderem mas eu acho que não deveriam fazer tanta coisa” isto dentro de montes de disparates … mas claro continua sem fazer uma avaliação da criança … enfim … blá …blá… o certo é que temos mais vinte sessões de fisioterapia.
Com a excepção deste Sr Dr. temos a certeza de que realmente temos uma GRANDE e empenhada equipa a trabalhar ao nosso lado para que tudo corra da melhor forma para a lobita e isso é muito bom, pois desde o primeiro momento sentimos aqui apoio fundamental e necessário para que esta luta faça sentido.

18 comentários:

Anónimo disse...

OLá amiguinhas...
Parece que hoje somos as primeirinhas....hehehehe

Bem, o que queria dizer é que fico MUITO contente por tudo o que se está a passar com a Lobita. Ela está a mostrar o resultado de tanto trabalho e isso é muito gratificante. O mais importante é o que vocês continuem com toda essa coragem, dererminação e a serem assim Perseverantes, enfim... com esse amor todo para dar á nossa Lobita!

Esse "médicozito" é mesmo irritante! IRRA...

Beijocas e Bom fim -de-semana. Divirtam-se.

paidopedro disse...

querida lobita: as consultas nos primeiros tempos têm essa carga de "avaliação", que é sempre incómoda. depois a gente habitua-se. quanto ao standing frame, é essencial para as nossas crianças. é a verticalização que vai consolidar o encaixe da cabeça do fémur na bacia, suporte indispensável para que um dia possam andar. força aí! beijinhos daqui do sul.

Maria Romeiras disse...

Essa luta faz sentido. E é bom ler a força com que o escreves e desejas. Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Em todas as frentes,e em todas as batalhas,a nossa bébé lá vai demonstrando a força e a vontade que tem de vencer,e esse novo aparelho é apenas mais uma etapa...que terá seguramente um final feliz!

Em todo este processo,é fundamental que confies totalmente na equipa que a acompanha,o que de resto assim é,por isso com todo o empenho e com todo o amor que rodeia a fofinha,temos equipa vencedora!Da Guarda o nosso total apoio e carinho.BEIJOS GRANDES

Grilinha disse...

São sempre momentos de alguma ansiedade...mas o que importa é continuarem o vosso dia a dia, como o têm feito, pois tenho a certeza que estão no bom caminho...
Um grande beijinho e boa semana...

Vanessa disse...

Para a frente é que é caminho. Força! Fico feliz por estar tudo a correr pelo melhor.
Quanto ao médico... ainda há médicos que não acreditam na recuperação. Uma vez um neurologista referiu-se ao meu irmão como "esta coisa". Há médicos insensíveis, que não deviam praticar e que muitas das vezes só o fazem pelo dinheiro. Agarrem-se ao resto da equipa, que aí vai estar o vosso apoio.
Beijoca

Anónimo disse...

momentos bonitos,foi os que eu vivi
ontem,ao ir visitar a nossa bébé...do sorriso aberto(que até deixava ver o dentinho),ao passeio de carrinho(qual Carlos Sousa,Ás do Volante),passando pela força com que enfrentou mais uma sessão de fisioterapia...e sim,com o tal aparelho de verticalização(que assustou mais a tia,do que a bébé)e no final da tarde ainda atacou um prato de papinha(Ai,as calças da tia).Queria apenas deixar testemunho,desta bela tarde,e do empenho da pequenina...que em força e determinação é GRANDE,MUITO GRANDE! beijos.

Miguel disse...

Em frente, é que é caminho ...!
Força Lobitas ...!

Bjks da matilde e cª!

Anónimo disse...

FORÇA! FORÇA! ACREDITA!

Para esse sujeito (o tal Sr.Dr.) sem dispensar muito tempo - porque ele não merece um segundo de quem quer que seja- não resisto a dizer: ele um ninguem!
Mas não dê-as treguas! Sempre atenta!

Estou a "fazer força" para que o tal standing frame contribua de forma plena para verticalização da tua lobita.
Será mais um desafio que estou certa que a tua lobita vai vencer.

Embora não nos conheçamos, para ti - porque devem existir dias muito dificeis- gostava de te dizer que eu tenho um filho de 4 meses e ao fim de um dia como o de hoje em que me sinto de rastos, basta visitar o teu blog para o cansaço ser futil e sentir ENORME ADMIRAÇÃO por ti.

Eduarda

Gaivota disse...

Tenho a certeza que esse sr doutor pequenito vai agora ter-vos mais em conta. Fizestes muito bem! Beijinhos e coragem para mais esta etapa!

Vera disse...

Amiguinhas bom fim de semana...
Ontem foi pena...mas não vejo a hora de sair desta confusão com o construtor!!!

Estamos de partida!!

Aproveitem o fds que nós vamos fazer o mesmo...

Beijocas

Unknown disse...

Muita força :)
Esse standing frame vai com certeza ajudar a Lobita na sua verticalização.
Quanto a esse Dr. enfim... há de tudo... tenho a certeza que se fosse a filha dele ele já não tomaria essa atitude, é triste.
Agora toca a ir em frente :)
bom fim de semana
beijos
Cris

Anónimo disse...

Ola,minha querida!
Vai dar tudo certo!E vai ser bom para a Lobita!
Com relação a fisioterapia que otimo que conseguiu!
Estas avaliações são sempre um pouco angustiantes...mas o importante e bom é que sempre tem o lado bom!
Tenha um final de semana cheio de alegrias ..beijos de Nani e Gigi.

Balança KO!| disse...

Ih, ih... mas diz-me uma coisa... conseguiste perceber quem eu sou?
É que este é o meu novo blog... q criei só com o objectivo de me ajudar na dieta!
Como está a tua lobita? Já tens o resultado da biópsia?
Beijinhos grandes,
Cláudia / Cloinca

Curiosa disse...

Olá, fiquei feliz pela tua visita e mais feliz fiquei a ler o post!!!

O meu coração está ai convosco!!!

Beijo grande :)))

Sónia disse...

Vejo animo nas tuas palavras e que feliz que fico por voçes!!!
Tudo a correr bem!
beijos para a alcateia

Anónimo disse...

olá amiga

desculpa a ausencia

ainda bem que as coisas estao bem encaminhadas .

com muito apoio.

beijinhos

Anónimo disse...

olá amiga

desculpa a ausencia

ainda bem que as coisas estao bem encaminhadas .

com muito apoio.

beijinhos