2006/10/29

Como estão as coisas....

A nossa lobita está-se a aguentar muito bem a todas estas “brincadeiras” em que participam pessoas (todos os técnicos) com as quais ela se vai habituando e até já se nota a simpatia que vai nutrindo e que vai aumentando sessão após sessão, pois faz questão de os brindar com um sorriso lindo e encorajador no inicio, como quem diz “vamos lá trabalhar pessoal” , é muito corajosa….e muito lutadora ( acho que esse gene vem da mãe, hihihihihi…)….
O apoio que temos tido do Projecto de Intervenção Precoce, tem sido muito bom, para alem de todo o apoio terapêutico os profissionais têm sido muito atenciosos e pacientes e ajudam-nos a encarar todas as fases de uma forma muito serena.
A terapia que a lobita tem feito foi iniciada em Julho e nota-se uma evolução e isso reflecte-se no seu desenvolvimento físico, não descurando no entanto que temos um caminho duro a percorrer, mas aqui estamos para essa caminhada…..bora lá…..
Na sexta-feira foi a primeira vez que fomos á hidroterapia, foi muito bonito ver a expressão de espanto e os olhitos muito abertos a olhar para uma “banheira gigante” com tanta água…. Mas gostou, no entanto tinha que estar sempre a olhar para os papás, não fossem eles serem engolidos pela “banheira gigante”….
Temos mais duas consultas agendadas, a de fisiatria e a biopsia ( para saber qual miopatia congénita é que estamos a falar) ….
E tem sido este o dia a dia da nosso bebé linda, com muitos muitos beijinhos e miminhos á mistura, … mandamos alguns para quem espreita este nosso cantinho....

16 comentários:

Anónimo disse...

Beijinhos deixamos nós para vocês! :-) Vânia e Gonçalo

Grilinha disse...

As adversidades da vida devem ser encaradas com muito positivismo. A tua maneira de ser só reflecte uma coisa: que és uma MÃE, com M bem grande e que amas essa pequenina querida , de uma forma saudável e intensa. A caminhada pode ser longa, mas desde que nunca desistam...virá o dia em que lá chegarão ao destino. Muita força, sempre ! Beijos

Maria Romeiras disse...

Como dizia o Gato da Alice no País das Maravilhas, para chegar a algum lado não interessa o caminho que se tome, é sobretudo necessário caminhar muito tempo. Persistência e amor. Bom domingo. Beijos para a Alcateia.

Anónimo disse...

"segue o teu caminho,ama as tuas rosas,o resto é a sombra das árvores alheias"
F. Pessoa.

o importante é seguir sempre, com optimismo, fé e confiança!
adoro-te bébé.bju2

Anónimo disse...

fiquei contente de ler esse optimismo todo, penso que para a recuperação dos nossos filhos é um dos passos mais importantes. eles sentem que acreditamos neles e tentam sempre chegar mais longe. a natação acho que é excelente para as crianças, também vou iniciar o Martim nesse desporto este mês de Nov.

espero que todas as consultas sejam portadoras de boas noticias e ficamos a aguardar noticias.

beijinhos para vocês
Aninhas e Martim

Anónimo disse...

Temos de sempre pecorrer o nosso caminho mesmo que por vezes seja longo... Força para esse caminho que te vai trazer tantas alegrias...

Anónimo disse...

Olá Alcateia...
A nossa lobita vai gostar muito da "banheira grande" e vai fazer ainda + progressos, vais ver.
Como já te tinha dito acho-a muito bem, cada vez que nos encontramos acho-a muito mais activa [e cada vez mais interessada na chucha da Sara :)] interessada pelas coisas que a rodeia e é um docinho...
Sois umas Lutadoras...
Força...

Beijinhos.

Anónimo disse...

ola :)

beijinhos pra voces , e muita forca e miminhos , sois muito unidos e isso é importante .
beijinhos

Anónimo disse...

Penso que, embora seja desnecessário dizê-lo, devem continuar sempre a acreditar que, apesar de existir um problema difícil de resolver, é possível e é crível que brevemente as melhoras e os progressos surjam mais e mais visíveis. Por outro lado, pensem que não estão sós e que há muita gente, vossa amiga e fã da Sara, disposta a ajudar naquilo que for preciso. Continuem a informar-nos dos novos passos que vão dando com a Sara e… muita força e coragem.
Um beijinho muito especial para a Sarinha

Henrique

Kelly disse...

Conheci-vos hoje, mas só te posso dizer para não desistires, insiste na recuperação total, chora quando tiveres que chorar mas depois segue essa dificil luta...
O que verás na tua filha vai valer a pena...
Coragem e muita força...
Fico a torcer por ela de coração...
bjs

cloinca disse...

Ena! que miminhos bons chegaram a este lado!!
:)
Fico feliz por ver que a tua pequenota se está a adaptar também às terapias e aos técnicos!
Uma lutadora, sem dúvida!
Fica aqui um beijão ainda com mais mimos para vocês!!

Anónimo disse...

Olá!

Pois é menina, a nossa afilhada é muito especial. A mais linda do mundo!
As dificuldades que tem só faz com que seja ainda mais amada.
Continuem a lutar pois todo esse amor e dedicação já estão a trazer resultados. Temos a certeza que tudo vai correr bem!


(por falar nisso dá-lhe já um beijo no pescoço e diz-lhe que vai da parte dos padrinhos!!)

paidopedro disse...

olá, tens resposta ao teu comentário no blog do pedro....
a vossa caminhado está no princípio, espero que tenham um dignóstico preciso o mais rapidamente possível, pois quanto mais cedo sabemos com o que estamos a lidar, mais eficaz se torna a nosso intervenção. muita força, estão no bom caminho (na minha modesta opinião)...
um abraço para a alcateia.

Anónimo disse...

oi, fala a cati.
Fico contente por saber que a Lobita gostou da hidroterapia. Conheço uma mãe que passou pelo mesmo. Trabalha comigo e falei de vocês se quiseres falar com ela penso que seria bom.

Muitos beijinos para as lobitas mais bonitas do Mundo.

Anónimo disse...

oi fofinhas!

boa terapia,mais logo e muita força!

bébé, o smeagol mal pode esperar, para te ver outra vez...vamos brincar muito!ah e vou ser eu a dar-te a papinha,ok!?beijinhos lobitas!

ENOL disse...

Ola amigo,

Soy el tio de Enol (ver abajo). Por lo que he podido entender en portugues (parecido al gallego o al asturiano), tienes un caso con un bebe con distrofia muscular congenita. Espero que podamos entendernos en español (o inglés si prefieres). Esta situación la hemos vivido nuestra familia con Enol (puedes ver en que se ha convertido a sus siete años en http://soyenol.blogspot.com). Ahora con este blog desenfadado, estamos intentando ponernos en contacto con todos los casos que podamos y crear un censo de distrofias musculares en toda la península. Espero que podamos hablar. El mail es soyenol@gmail.com.

ANIMO Y UM FOIRTE ABRAÇO.

Tomás Diez en nombre de Enol Suárez